Eternos adolescentes, tal o entusiasmo e irreverência que ainda colocam em palco, os Dinosaur Jr. provaram, num concerto muito concorrido no palco principal, que não é em vão que continuam a ser seguidos por tantos milhares, quase três décadas depois da sua criação.
Corpo do artigo
A reconhecida garra em palco do trio de Amherst não foi suficiente, todavia, para contagiar inicialmente a plateia que, talvez a poupar energias para uma noite que se prevê longa, exibiu sinais de indiferença que não agradaram ao grupo. "Acordem!", gritou Lou Barlow.
Um alerta que funcionou, com parte da assistência a abandonar a pose letárgica até aí dominante para fruir com a energia desejada o rock em estado puro protagonizado pelos Dinosaur Jr.
Longe de corresponder ao protótipo do rocker clássico. J. Mascis não precisa de se mexer por aí além para testemunhar o seu grau de empenho. Com a inseparável guitarra a tiracolo, conduziu os presentes por uma versão sumária da sua discografia, com destaque para o celebrado "I bet on sky", editado no ano passado.