A acção de rua marcada pelo PS para o centro de Rio Maior fez-se sem o candidato às europeias de 7 de Junho, Vital Moreira, resumindo-se à distribuição de t-shirts e panfletos por um grupo de jovens.
Corpo do artigo
Vital Moreira, que de manhã participou num programa radiofónico, almoçou com a sua equipa de apoio, autarcas, dirigentes e militantes locais antes de partir para a primeira acção de campanha do dia, uma visita à Joluso, uma fábrica de atrelados e reboques.
Lúcio Amaral, de Alpiarça, disse à agência Lusa que é "simpatizante" do PS e que foi ao almoço convidado por um grupo de amigos, estando confiante de que a campanha "vai correr bem".
Convidada pelo marido, Maria Manuela Cunha, militante socialista "com todo o gosto", disse à Lusa que está com Vital Moreira porque "é uma pessoa com muita força e o candidato de excelência para o Parlamento Europeu".
De t-shirt azul, com a inscrição Juventude Socialista de Rio Maior, Bruno Romão, 24 anos, disse à Lusa estar a gostar da campanha do partido para as europeias, porque está a "abranger todo o país" e o candidato "fala com as pessoas", considerando que "o contacto directo com as pessoas" é "o mais importante".
No largo junto à Câmara Municipal de Rio Maior, Maria Cardoso sabe bem em quem vai votar e não é a campanha que a influencia, porque é "de ideias fixas".
"Voto em quem entendo que será melhor para Portugal", disse, não escondendo a simpatia pelo candidato que anda hoje pelo concelho.
"Acho que é uma pessoa competente, que tem valor e que vai ser um bom deputado europeu para defender Portugal", afirmou.
A Câmara Municipal de Rio Maior é liderada pelo Partido Socialista, que nas autárquicas de 2005 conquistou 48 por cento dos votos, contra os 32,3 por cento do PSD.
Nas últimas eleições europeias, em 2004, no concelho de Rio Maior, o PSD teve 2.700 votos e o PS 2.653.