Mais de 350 voos foram cancelados nos aeroportos nacionais até ao meio-dia de hoje, sábado, sendo a maioria dos destinos e origens da Europa Central e do Norte, sobretudo do Reino Unido.
Corpo do artigo
Segundo a ANA – Aeroportos de Portugal, foram cancelados entre as 00:00 e as 12:00 de hoje, sábado, 356 voos devido ao encerramento de inúmeros aeroportos na Europa provocado pela nuvem vulcânica com origem na Islândia.
"A maioria dos destinos e origens destes voos continuam a ser na Europa Central, Europa do Norte e sobretudo Reino Unido", segundo informação publicada na página da ANA.
No Aeroporto de Lisboa foram cancelados 155 voos (73 partidas e 82 chegadas), enquanto no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foram cancelados 61 voos (30 partidas e 31 chegadas).
Foram também suspensos 120 voos no Aeroporto de Faro (60 partidas e 60 chegadas) e dois voos (uma partida e uma chegada) no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada.
No Aeroporto da Madeira, infra-estrutura gerida pela ANAM – Aeroportos da Madeira, foram cancelados 18 voos, sendo que nove se referem a partidas e nove a chegadas.
A ANA Aeroportos de Portugal aconselha os passageiros que tenham os seus voos planeados para hoje, sábado, e para domingo que contactem as companhias aéreas ou as agências de viagem para conhecerem o estado dos seus voos antes de se dirigirem para os aeroportos.