
Os aeroportos que servem Nova Iorque vão manter-se fechados até às 16 horas locais (21 horas em Lisboa) devido à tempestade de neve que atinge a região, anunciou a administração de aviação civil dos Estados Unidos.
Os aeroportos internacionais John F. Kennedy e La Guardia, em Nova Iorque, e o aeroporto internacional de Newark, no estado vizinho de New Jersey, estão fechados desde o início, no domingo, de uma tempestade de neve acompanhada de ventos de até 70 quilómetros por hora em toda a região.
Às 08:00 locais de hoje, a companhia aérea American Airlines tinha cancelado 170 voos, depois de no domingo ter cancelado 262.
Milhares de passageiros, na sua maioria de regresso após os festejos de natal ou de partida para os de ano novo, viram os seus voos atrasados em toda a costa leste dos Estados Unidos, embora a situação esteja a melhorar hoje depois da abertura dos aeroportos de Filadélfia e de Boston.
O aeroporto de Baltimore está hoje aberto, mas todos os voos da companhia Southwest foram anulados.
As ligações ferroviárias entre Nova Iorque e Boston também estiveram interrompidas domingo durante treze horas mas foram retomadas hoje, segundo a empresa ferroviária Amtrak. O serviço, interrompido às 17 horas de domingo, foi retomado hoje às 6.15 (11.15 em Portugal).
