Um adolescente de 14 anos foi detido, esta quinta-feira, depois de ter esfaqueado vários professores e alunos numa escola de Jerez de la Frontera, em Cádiz, Espanha.
Corpo do artigo
Três professores e dois estudantes do Instituto Elena García Armada ficaram feridos, confirmou o porta-voz da Polícia local, Adrián Bezares, detalhando que o caso mais grave é o de uma docente ferida num olho, embora não haja risco de perda de visão.
O ataque ocorreu por volta das 8.20 horas (horário local), quando começavam as aulas. O menor, que tinha duas armas brancas na sua posse, foi "desarmado, imobilizado e detido" pela Polícia, no interior da escola, depois de ter atacado pessoas dentro de uma sala de aula e num corredor, disse Adrián Bezares. Depois, foi levado para uma esquadra local, estando agora o caso em investigação. As autoridades não avançam, para já, motivações prováveis para o ataque.
Segundo explicou o porta-voz da Polícia, como o rapaz tem 14 anos, pode ser já responsabilizado judicialmente e o processo segue as diligências previstas na lei para um caso que envolve um menor de idade. De acordo com o jornal espanhol "El Mundo", o jovem poderá padecer de um transtorno psicológico grave.
Todas as pessoas que estavam no edifício foram levadas para um pátio e mantiveram-se "tranquilas e seguras", afirmou, dizendo que a polícia chegou à escola quatro minutos depois de o 112 ter recebido a chamada que alertava que "um jovem estava a atacar o resto dos colegas".