Uma professora de 45 anos foi esfaqueada numa escola profissional na cidade de Essen, no oeste da Alemanha, esta sexta-feira.
Corpo do artigo
"A professora sofreu ferimentos de faca durante o ataque" e foi levada para o hospital pelos serviços de emergência, escreveu a polícia num comunicado publicado na plataforma X (antigo Twitter).
De acordo com o jornal alemão "Bild", a vítima era uma professora que foi esfaqueada no estômago e submetida a uma cirurgia de emergência.
O suspeito, um adolescente kosovar de 17 anos, residente em Essen, foi detido após fugir do local. "Durante a detenção, o jovem de 17 anos pegou numa faca. Usando uma arma de fogo, os polícias conseguiram parar e prender o jovem armado. O jovem foi atendido no local por técnicos de emergência pré-hospitalar e levado a um hospital", lê-se num comunicado das autoridades, que ainda não divulgaram nenhuma informação sobre o motivo do crime.
Anteriormente, a polícia anunciou que estava em andamento uma "grande operação" na área, com "um grande número de agentes no local".
A escola BIB, em Essen, foca-se nas áreas de nutrição e ciências domésticas, bem como assistência social e saúde.