Um adolescente armado de 14 anos matou pelo menos quatro pessoas, incluindo dois alunos, e feriu outras nove numa escola secundária no estado norte-americano da Geórgia, esta quarta-feira, disseram as autoridades.
Corpo do artigo
O atirador, também aluno da escola, foi detido e será acusado de homicídio e julgado como adulto. Foi identificado como Colt Gray, de 14 anos.
As vítimas mortais são dois professores e dois alunos.
Após o último capítulo da crise de violência armada nos Estados Unidos - quase 400 tiroteios em massa só este ano -, um conjunto de pessoas reuniu-se num campo desportivo fora da Apalachee High School, algumas formando um círculo com os braços dados.
Anteriormente, as autoridades escolares terão enviado uma mensagem aos pais a dizer que estavam a impor um “confinamento rígido após relatos de tiros”.
A polícia ainda não sabe se o atirador tinha pessoas específicas como alvos e ainda não identificaram a arma.
Após a autorização, os pais foram convidados a ir à escola para se reunirem com os seus filhos, com longas filas de veículos visíveis no exterior.
Um aluno disse aos meios de comunicação locais que viu sangue no chão e um corpo enquanto era conduzido para fora do edifício pelas autoridades. "Ouvi tiros... pensei que fosse falso até ouvir mais tiros e gritos", disse o estudante, cujo nome não foi divulgado pelo canal "Fox 5 News".
O jornal "Atlanta Journal-Constitution" citou o aluno do 11º ano, Henry van der Walt, a enviar uma mensagem de texto à mãe a dizer que pensava que havia “um tiroteio na escola”.
Imagens da televisão local mostraram ambulâncias a atravessar o campo escolar cerca de duas horas após o ataque ter sido relatado pela primeira vez, com vários veículos estacionados em redor da escola.
O tiroteio ocorreu perto da cidade de Winder, a cerca de 70 quilómetros a nordeste de Atlanta, a capital do estado.
Este ano, ocorreram pelo menos 384 tiroteios em massa nos Estados Unidos, de acordo com o Gun Violence Archive. Pelo menos 11.557 pessoas foram mortas em violência com armas de fogo este ano.