Um árbitro brasileiro foi agredido por um jogador, durante um jogo de futebol amador. Em vez de responder com um cartão vermelho, sacou de uma arma de fogo. Veja as imagens
Corpo do artigo
Gabriel Murta estava a arbitrar um jogo de futebol amador quando foi ameaçado e agredido por um dos jogadores. Como resposta, o árbitro apontou uma arma de fogo.
[Youtube:aV3gwkaMqIU]
Um dos jogadores agrediu o árbitro com um pontapé e um estalo, refere o portal de notícias brasileiro "G1". Gabriel Murta, que também é polícia militar, foi aos balneários e regressou com uma arma de fogo.
Os árbitros auxiliares tentaram acalmar e afastar Gabriel Murta, mas ele acabou por fugir do local, já que não se encontrava nenhuma autoridade policial a vigiar a partida. Ainda não se sabe se Gabriel Murta será punido pelo episódio.
Segundo Giuliano Bozzano, presidente da comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol, o árbitro sentiu-se ameaçado e foi buscar a arma apenas para se defender das agressões físicas.
O incidente ocorreu no Brasil, durante um jogo amador em Brumadinho, no fim-de-semana passado.
Segundo Valdenir de Castro, presidente da liga em questão, a equipa visitante terá reclamado com o árbitro por não ter expulso um dos jogadores de Brumadinho, na sequência de uma jogada violenta.