Luxemburgo confirmou o primeiro caso de contágio provocado pelo novo coronavírus num homem de 40 anos que passou uns dias em Itália. Já na Arménia, um homem infetado esteve no Irão.
Corpo do artigo
A ministra luxemburguesa de Saúde, Paulette Lenert, citada este domingo pela agência espanhola EFE, informou que o paciente manifestou sintomas no início desta semana e que estão a identificar as pessoas com quem esteve em contacto.
O paciente foi isolado com a família no Centro Hospitalar de Luxemburgo, embora a família não apresente sintomas, segundo o jornal "Le Soir".
11874356
Este caso levou o aeroporto de Charleroi, o segundo mais importante na Bélgica (país vizinho do Luxemburgo), a ativar a fase três do plano de epidemia de saúde, o que significa a implementação de novas medidas, como a abertura de um centro de crise, informou a agência noticiosa belga.
Na Bélgica, houve um caso confirmado da doença de Covid-19 num homem repatriado da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto.
11874342
A Arménia juntou-se também à lista de país com casos positivos de infeção. Um cidadão que esteve no Irão foi hospitalizado num estado estável neste país do Cáucaso.
O primeiro-ministro da Arménia, Nikol Pachinian, informou na sua página do Facebook que "todas as pessoas que estiveram em contacto com este paciente foram colocadas em isolamento", cerca de três dezenas.