A tempestade Elliot colocou cerca de 240 milhões de americanos sob alerta, causou pelo menos 49 mortos e provocou o caos nas viagens da época do Natal, com milhares de voos cancelados e as principais estradas fechadas. A tempestade varreu partes das regiões centro e leste dos Estados Unidos.
Corpo do artigo
Uma tempestade gelada deixou as temperaturas abaixo de zero em todos os 48 estados contíguos dos EUA este fim de semana.
Mais de 15 mil voos foram cancelados nos últimos dias, incluindo quase quatro mil esta segunda-feira, de acordo com o site Flightaware.
O gelo nas estradas levou ao fecho temporário de algumas das rotas de transporte mais movimentadas do país e mais de um milhão de pessoas ficou sem energia.
A cidade de Buffalo, no oeste de Nova Iorque, foi a mais atingida pela tempestade, que a deixou abandonada e com os serviços de emergência incapazes de chegar às áreas mais atingidas.
As autoridades descreveram as condições historicamente perigosas na região, propensa à neve, com apagões de horas e corpos descobertos em veículos e sob bancos de neve.
O aeroporto internacional da cidade permanece fechado até esta terça-feira e conduzir é proibido.
De acordo com uma Declaração da Casa Branca, o presidente norte-americano Joe Biden ofereceu "toda a força do governo federal" para apoiar o estado de Nova Iorque.
