Um ataque aéreo israelita no sul de Gaza, poucas horas antes do início da trégua deste sábado, matou pelo menos 20 pessoas, incluindo 11 crianças, a maioria de uma única família.
Corpo do artigo
O ataque ocorreu na localidade de Khan Yunis e atingiu a casa de uma família, mantando pelo menos 14 dos seus membros, disse o porta-voz dos serviços de emergência Ashraf al-Qudra.
Dois membros de outra família foram também mortos juntamente com outras pessoas, duas das quais permanecem por identificar.
Entre os mortos estão 11 crianças, incluindo uma bebé de um ano e um menino de três, disse Qudra. O ataque elevou para pelo menos 891 o número de vítimas palestinianas do conflito entre Israel e o Hamas, que dura há 19 dias e causou também a morte a 37 soldados e três civis israelitas.
Um cessar-fogo de 12 horas entre Israel e o Hamas entrou em vigor este sábado, às 5 horas (6 horas em Lisboa).
Israel e o movimento islamita Hamas disseram que iriam cumprir tréguas temporárias de 12 horas na Faixa de Gaza, depois de uma proposta do secretário de Estado norte-americano John Kerry para um cessar-fogo mais prolongado ter sido rejeitada na sexta-feira.
Os esforços para alcançar um cessar-fogo mais duradouro continuam, este sábado, em Paris, numa reunião em que participam os ministros dos Negócios Estrangeiros francês, britânico, alemão, italiano, do Qatar, turco e um representante da União Europeia.