
Praticamente todos os dias se registam mortos ou feridos palestinianos causados por fogo lançado pelas tropas israelitas
Foto: Haitham Imad/EPA
Forças israelitas mataram, esta segunda-feira, um homem numa zona de Gaza que controla e atacou com um drone várias pessoas num bairro da cidade de Gaza, provocando a morte de uma criança e dois feridos, segundo fontes palestinianas.
Corpo do artigo
Segundo disseram à agência EFE fontes do hospital de Gaza Al Ahli, para onde foram levadas as quatro vítimas, o homem que morreu encontrava-se na zona de Al Atatara, em Beit Lahia, no extremo noroeste de Gaza, quando foi atingido por fogo israelita.
Relativamente à outra vítima mortal, uma menina, as fontes indicaram que os seus ferimentos se deveram ao ataque de um drone dirigido contra um grupo de pessoas no bairro de Shejaia, situado no leste da cidade de Gaza.
Neste ataque ficaram também feridas duas pessoas, segundo indicam as mesmas fontes.
No bairro de Shejaia passa a "linha amarela", uma linha divisória interna na Faixa de Gaza que foi estabelecida no âmbito da primeira fase do cessar-fogo, em vigor desde 10 de outubro.
Praticamente todos os dias se registam mortos ou feridos palestinianos causados por fogo lançado pelas tropas israelitas em Gaza.
Tratam-se de situações que o Exército israelita normalmente classifica como "terroristas", pois acontecem para lá da zona amarela, na metade da Faixa controlada por Israel.
Desde a entrada em vigor do cessar-fogo entre Israel e o grupo islamista Hamas, mais de 260 palestinianos morreram sob fogo israelita, segundo a contagem do Ministério da Saúde de Gaza.
