Pelo menos 29 pessoas morreram hoje, domingo, e mais de 111 ficaram feridas em dois atentados quase simultâneos com viatura armadilhada e de uma bomba, no norte e na parte ocidental de Bagdad.
Corpo do artigo
As viaturas armadilhadas explodiram quase em simultâneo às 10.10 horas locais (8.10 horas em Lisboa) nos bairros de Kazamiya e de Mansur, na zona norte e oeste da capital iraquiana, respectivamente, segundo informou fonta de polícia local.
Em relação à bomba, esta explodiu no bairro de Gazaliya também situado na zona ocidental da capital iraquiana.
O atentado mais sangrento foi o registado no bairro de Kazamiya no norte da capital, cuja explosão da viatura armadilhada provocou 19 mortos e 58 feridos, alguns em estado grave.
No bairro de Mansur, a explosão da viatura armadilhada, que ocorreu perto de um escritório da empresa de telemóveis Asiacell, provocou 10 mortos e 53 feridos.
A explosão da bomba, que ocorreu à passagem de um automóvel no bairro de Gazaliya, provocou dois mortos e quatro feridos.
Noutro incidente, fora da capital, em Abu Graib, um xeque de uma tribo morreu e um dos acompanhantes ficou ferido devido à explosão de uma bomba perto da viatura em que seguiam.