A polícia procura um homem de 36 anos "perigoso", suspeito de ter disparado contra várias pessoas, em duas localizações diferentes, na cidade de Sion, na Suíça. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida no tiroteio, esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Está a decorrer uma grande operação policial para encontrar o suspeito por detrás do tiroteio, um evento raro na região dos Alpes.
De acordo com as autoridades, o atirador abriu fogo pouco depois das 8 horas locais (7 horas em Portugal). "Duas pessoas morreram e uma ficou ferida", divulgou a polícia regional num comunicado, acrescentando que os motivos do tiroteio ainda estavam por apurar. Contudo, a polícia adiantou que as informações preliminares indicavam que o atirador conhecia as vítimas.
Vários polícias armados estão a patrulhar a autoestrada de acesso a Sion e a percorrer a cidade à procura do suspeito, que descrevem como "perigoso". "Estamos ativamente em perseguição do suposto autor", disse a polícia, advertindo que "em nenhuma circunstância devem [civis] tentar pará-lo ou abordá-lo". O Ministério Público de Valais abriu uma investigação de homicídio.