Aviões britânicos bombardearam durante a noite um importante "bunker" que servia de quartel-general em Sirte, cidade natal do líder líbio Muammar Kadafi, divulgou o Ministério da Defesa britânico.
Corpo do artigo
"Cerca da meia-noite (hora de Londres), uma formação proveniente da base de Marsham, em Norfolk [região leste de Inglaterra], disparou mísseis de precisão Storm Shadow contra um importante 'bunker'-quartel-general em Sirte, a cidade natal de Kadafi", anunciou o ministério britânico, em comunicado.
A cidade de Sirte, localizada a 360 quilómetros a leste de Tripoli, é um dos principais bastiões do regime de Kadafi.
Segundo os rebeldes, Sirte poderá ser um dos possíveis refúgios de Muammar Kadafi, cujo paradeiro continua desconhecido.
A aviação britânica também destruiu, na quinta-feira de manhã, "uma das últimas instalações de mísseis terra-ar de longo alcance detidos por Kadafi perto de Al Watiyah, não muito longe da fronteira tunisina", acrescentou o ministério britânico.
Os rebeldes líbios, que iniciaram em Fevereiro passado um movimento de contestação popular contra o regime de Muammar Kadafi, entraram em Tripoli no domingo, tendo assumido nos últimos dias o controlo de grande parte da capital líbia.