Bill Gates, Joe Biden e Kanye West com contas de Twitter pirateadas para esquema falso de bitcoins

Rapper teve conta de Twitter pirateada
AFP
Um esquema fraudulento de bitcoins (criptomoedas ou moedas eletrónicas) "atacou" esta quarta-feira as contas oficiais de Twitter de grandes figuras públicas mundiais e empresas.
Ainda não é clara a dimensão do esquema, mas os "tweets" alegadamente publicados pelas figuras públicas pretendiam angariar dinheiro através de bitcoins. Algumas das publicações já foram eliminadas e outras ainda persistem na rede social.
O esquema fraudulento atingiu figuras como a rapper norte-americano Kanye West, o fundador da Microsoft Bill Gates, o diretor executivo da Tesla Elon Musk, o candidato democrata à Casa Branca Joe Biden e grandes empresas como a Apple e a Uber.
Na publicação falsa é prometido que caso o utilizador faça uma transferência monetária, receba o dobro do que transferiu. Segundo a imprensa norte-americana especializada em tecnologia, o infrator já pode ter angariado mais de 110 mil dólares com o esquema e o jornal "The New York Times" avança que mais de 300 pessoas podem ter sido enganadas.
O Twitter já publicou que tem conhecimento do incidente e está a tomar medidas para "resolver" o problema.
1283518038445223936

