As buscas do avião da AirAsia com 162 pessoas a bordo que desapareceu no domingo vão ser alargadas a quatro áreas adicionais, anunciou o Governo indonésio. Esta segunda-feira foram patrulhadas, sem resultados, sete zonas em busca do voo QZ8501.
Corpo do artigo
"As nossas conclusões preliminares são de que o avião está no fundo do mar", afirmou Bambang Sulistyo, o responsável pela agência de busca e salvamento da Indonésia, que está a coordenar as operações. Esta convicção das autoridades baseia-se na rota do avião e nas últimas coordenadas conhecidas.
"Com base nas coordenadas que nos foram facultadas e na avaliação segundo a qual a posição estimada do acidente é no mar, a hipótese é a de que o avião esteja no fundo do mar", afirmou Bambang Soelistyo.
Em conferência de imprensa, realizada em Jacarta, o mesmo responsável declarou tratar-se de "uma suspeita preliminar que poderá ser desenvolvida com base na avaliação do resultado das buscas" pelo Airbus da companhia área de baixo custo AirAsia, que transportava 162 pessoas a bordo.