O corpo de uma rapariga de oito anos que estava desaparecida na Turquia há 19 dias foi encontrado após uma enorme caça ao homem, disse o ministro do interior no domingo. A procura por Narin mobilizou figuras públicas e espoletou uma campanha nacional.
Corpo do artigo
O corpo de Narin Guran foi encontrado num saco num rio, na província sudeste de Diyarbakir, a cerca de um quilómetro da aldeia onde vivia com a sua família, informou o governador de Diyarbakir, Murat Zorluoglu.
“Infelizmente, foi encontrado o corpo sem vida de Narin, que desapareceu na aldeia de Tavsantepe...”, escreveu o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, na rede social X.
A menina desapareceu a 21 de agosto, provocando um enorme esforço de buscas na Turquia, com uma série de figuras públicas a juntarem-se a uma campanha nas redes sociais chamada "Find Narin" ("Encontrem a Narin").
“Narin Guran foi encontrada morta a usar as mesmas roupas da última vez que foi vista”, disse Zorluoglu.
“Com base nas primeiras observações, foi colocada num saco depois de ter sido morta. O saco foi então colocado no rio, escondido sob ramos e rochas para não aumentar as suspeitas”, acrescentou.
Os procuradores de Diyarbakir detiveram 21 pessoas, disse o ministro da Justiça Yilmaz Tunc. O tio da rapariga tinha também sido detido na semana passada por suspeita de homicídio e “privação da liberdade”.
“O nosso presidente, Recep Tayyip Erdogan, está a seguir de perto o caso para garantir que a investigação em curso continua e que aqueles que matram Narin vão responder perante a lei”, disse o diretor de comunicação do presidente, Fahrettin Altun, no X.