O carro que transportava o presidente ucraniano esteve envolvido num acidente, esta quarta-feira, em Kiev. Volodymyr Zelensky ficou ferido mas sem gravidade, garante porta-voz.
Corpo do artigo
"Um carro colidiu com a viatura do presidente da Ucrânia e veículos da sua comitiva em Kiev", anunciou Serhii Nykyforov numa mensagem divulgada no Facebook, esta quinta-feira ao início da madrugada.
Volodymyr Zelensky "foi examinado por um médico, não tendo sido detetados ferimentos graves", acrescentou o porta-voz ucraniano.
O condutor do veículo civil foi assistido pelos médicos que acompanhavam o chefe de Estado e transferido depois para uma ambulância, acrescentou.
"Todas as circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades", conclui Serhii Nykyforov.
Pouco depois de ser revelado o acidente, o gabinete de Zelensky divulgou o discurso que o presidente faz habitualmente à noite.
O presidente da Ucrânia sublinha que "a História é escrita por pessoas, nunca por selvagens" e que "os mais recentes acontecimentos", numa referência à contraofensiva ucraniana, "mostram que a única saída para os soldados russos é renderem-se às forças ucranianas". E reitera: "esta é a única opção que lhes garante sobreviver".
"Estou grato a todos os nossos guerreiros! Estou grato a todos os que participam nas operações de salvamento após os ataques russos. Iremos responder aos terroristas por cada um dos seus atos vis, por cada míssil, por cada projétil. Somos capazes de o fazer", garante.