Casa Branca divulga vídeo de ataque a barco de narcotraficantes que causou 11 mortos
O presidente dos Estados Unidos anunciou nas redes sociais que as Forças Armadas norte-americanas realizaram um ataque contra "os narcoterroristas" do Tren de Aragua no qual morreram 11 "terroristas". O vídeo da operação foi divulgado pela Casa Branca, mas a Venezuela garante que as imagens são falsas.
Corpo do artigo
"Por minha ordem, as Forças Armadas dos EUA realizaram um ataque cinético contra narcoterroristas do Tren de Aragua [TDA], identificados positivamente, na área de responsabilidade do SOUTHCOM", escreveu Donald Trump na Truth Social.
"O TDA é uma Organização Terrorista Estrangeira (...), operando sob o controlo de Nicolás Maduro, responsável por homicídios em massa, tráfico de drogas, tráfico de pessoas e atos de violência e terror em todo os Estados Unidos e no Hemisfério Ocidental", acrescentou.
Segundo o presidente dos Estados Unidos, o ataque ocorreu enquanto os terroristas estavam no mar, "em águas internacionais, transportando narcóticos ilegais, a caminho dos Estados Unidos" e deste resultaram "11 terroristas mortos em combate", mas nenhum elemento das Forças dos EUA foi ferido no ataque.
O presidente do EUA termina alertando: "que isso sirva como aviso a qualquer um que esteja a pensar trazer drogas para os Estados Unidos da América. Cuidado!!".