José Mário Vaz, vencedor das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, disse hoje numa primeira declaração depois de conhecidos os resultados que "chegou a hora" de mudar a página na história do país para um novo rumo.
Corpo do artigo
"A única coisa que quero dizer aos guineenses é que chegou a hora de mudarmos a página. A Guiné-Bissau vai conhecer novos momentos, um novo rumo, agora é momento de trabalhar para o bem-estar do nosso povo e da nossa terra", referiu.
Vaz falava à saída de uma reunião com o presidente de transição, chefias militares e outras entidades, um encontro sobre a reforma do setor da defesa que decorreu esta tarde no palácio presidencial, em Bissau.
Segundo referiu, só à saída do encontro se deu conta de que já havia "gente nas ruas a festejar" os resultados provisórios entretanto anunciados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).
De acordo com os números, o candidato apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) obteve 61,9 por cento dos votos na segunda volta das eleições presidenciais, realizada no domingo, enquanto o candidato Nuno Nabian recolheu 38,1%.