Chipre lançou, esta quinta-feira, uma operação para socorrer cerca de 300 migrantes, na maioria mulheres e crianças, a bordo de uma embarcação em dificuldades ao largo da ilha, indicou o Ministério da Defesa.
Corpo do artigo
As autoridades receberam ao início da manhã, via rádio, um sinal de socorro de uma pequena embarcação que navegava a 50 milhas náuticas a sudoeste da cidade costeira de Paphos.
As cerca de 300 pessoas a bordo precisam de ser socorridas devido às más condições meteorológicas, adiantou o ministério, referindo que poderão tratar-se de refugiados sírios e que os centros médicos foram alertados para se prepararem para os receber.
Segundo a rádio pública cipriota, três navios da polícia marítima deslocaram-se para a zona e dois helicópteros estão prontos para ajudar na evacuação da embarcação em risco.
A ilha de Chipre encontra-se apenas a uma centena de quilómetros das costas da Síria, mas até agora tem ficado fora das rotas dos fluxos de refugiados deste país devastado pela guerra desde 2011.