O Departamento dos Assuntos Internos da Catalunha informou que identificou mais três vítimas dos ataques terroristas de Barcelona e Cambrils, entre as quais uma criança de sete anos com dupla nacionalidade, australiana e britânica.
Corpo do artigo
Aumenta assim para 12 o número de vítimas identificadas, de um total de 14 mortos, refere a agência noticiosa espanhola EFE.
A agência Associated Press aponta que as outras duas vítimas tinham nacionalidade belga e italiana.
A confirmação da morte do menino de sete anos, Julian Cadman, na avenida das Ramblas eleva para dois os menores que faleceram e que foram identificados no ataque em Barcelona.
A criança estava desaparecida desde o dia dos ataques, depois de se ter separado da mãe que ficou ferida durante o atentado, e se encontra hospitalizada.
Duplo atentado na Catalunha provocou 14 mortos
Na quinta-feira à tarde, uma carrinha atropelou vários pedestres que passeavam nas Ramblas. Treze pessoas - incluindo duas portuguesas - morreram e cerca de 130 ficaram feridas, 17 em estado crítico.
Num outro ataque, já na madrugada de sexta-feira, uma viatura investiu contra as pessoas, em Cambrils, uma localidade balnear a 120 quilómetros de Barcelona. Morreu uma mulher e foram abatidos cinco membros da alegada rede.
Ambos os ataques foram reivindicados pelo autoproclamado "Estado Islâmico".