Choques violentos entre a polícia e os manifestantes mobilizados contra a reunião da NATO fizeram, este sábado, vários feridos na fronteira franco-alemã.
Corpo do artigo
Segundo a agência France Press, o confronto entre as forças de segurança e os manifestantes contra a Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) fizeram vários feridos.
"Há vários feridos, vítimas de gás lacrimogénio e tiros de bala de borracha”, confirmou um porta-voz da equipa médica dos manifestantes anti-NATO.
Um jornalista da Agência France Press viu pelo menos dois feridos.
Pouco depois do meio-dia, uma loja de uma estação de serviço foi pilhada por cerca de vinte pessoas mascaradas e um posto de polícia foi também incendiado por uma centena de pessoas na parte francesa da ponte da Europa, que atravessa o rio Reno.
Este grupo violento, à frente de três ou quatro mil pessoas, levantou em seguida uma barricada sobre a ponte com a ajuda de mobiliário de escritório e ainda incendiaram pneus.
Os confrontos aconteceram depois de os manifestantes anti-NATO terem autorização da polícia, depois de duas horas à espera, para se juntarem ao ponto de encontro da manifestação internacional, perto da fronteira franco-alemã.
Os manifestantes desfraldaram ainda as bandeiras na entrada do território francês e a apedrejar um prédio, quebrando todos os vidros.