Um menino de seis anos que ia viajar, com assistência, num avião da Spirit Airlines para visitar a avó na Flórida, EUA, foi colocado, por engano, num voo para Orlando. A companhia aérea pediu desculpa à família e garantiu que o menino esteve sempre sob supervisão de um elemento da equipa.
Corpo do artigo
"A criança esteve sempre sob os cuidados e supervisão de um membro da Spirit Team e, assim que descobrimos o erro, tomámos medidas imediatas para entrar em contacto com a família e reuni-los", referiu a companhia aérea num comunicado enviado à CNN.
O caso ocorreu no passado dia 21. Em declarações à WINK-TV, a avó da criança, Maria Ramos, contou que foi esperar o neto ao aeroporto de Fort Myers e, ao perceber que ele não estava a bordo, ficou em pânico.
Pouco depois de desembarcar em Orlando, o menino arranjou forma de telefonar à avó a dar conta do sucedido. A Spirit Airlines ofereceu-se para reembolsar a viagem à família, mas Maria Ramos defendeu que o mais importante é saber o que aconteceu.
Apesar de não ter avançado detalhes sobre o erro, a companhia aérea garantiu que leva muito a sério "a segurança e a responsabilidade de transportar" todos os clientes, assegurando que está a conduzir uma investigação interna. "Pedimos desculpas à família", referiu.