Um comboio de alta velocidade descarrilou, este sábado, na província de Guizhou, no sul da China. O maquinista morreu e vários passageiros ficaram feridos.
Corpo do artigo
O TGV, que seguia para a província de Guangdong, também no sul do país, saiu dos carris, cerca das 10.30 horas (hora local), depois de atingir os destroços provocados por um deslizamento de terras perto de um túnel, avança o canal público de televisão CCTV. O maquinista acabou por morrer no hospital e oito pessoas, um elemento da tripulação e sete passageiros, ficaram feridas. Os restantes 136 passageiros do comboio foram retirados.
Vídeos publicados em meios de comunicação locais e nas redes sociais mostram a locomotiva destruída pelo impacto e o resto do comboio praticamente intacto.
O incidente está a ser investigado pelas autoridades competentes.
According to local media, a train derailed after being hit by a mudslide in Rongjiang County, southwest #China"s Guizhou Province, k!ll!ng a driver, and injuring an attendant and 7 passengers. Other 136 passengers have been safely evacuated. pic.twitter.com/sYga4tMRCV
- Koustuv (@srdmk01) June 4, 2022
#BREAKING #CHINA
- loveworld (@LoveWorld_Peopl) June 4, 2022
CHINA : #VIDEO FATAL TRAIN ACCIDENT IN GUIZHOU!
A train driver died and eight others were injured after a bullet train derailed Saturday in Rongjiang County in China's Guizhou.#BreakingNews #Rongjiang #Guizhou #Accident #Accidente #TrainAccident pic.twitter.com/3jnKqnmltn