A cidade de Nova Iorque adiou o seu tradicional desfile do 'Halloween' pela primeira vez na história, devido à tempestade 'Sandy', e a realização da maratona no domingo está em dúvida, noticia a Efe.
Corpo do artigo
A organização do desfile informou, através do seu sítio na internet, que a decisão foi tomada em conjunto com a autarquia da cidade e a polícia, para "garantir a segurança" do público e dos participantes.
O 'mayor' da cidade, Michael Bloomberg, afirmou hoje, em conferência de imprensa, que o desfile deve ser transferido para a próxima semana, sem contudo especificar o dia.
Solicitou ainda aos nova-iorquinos que decidam celebrar o 'Dia das Bruxas' -- em que as crianças vão de casa em casa pedindo doces -- que o façam com bom senso.
Esta é a primeira vez em 39 anos da história do desfile de 'Halloween' do famoso bairro de Village que os nova-iorquinos não vão poder apreciar um dos seus eventos mais importantes, no qual o público desfila com os seus disfarces de terror pelas ruas da cidade, repletas de abóboras iluminadas e com doces e guloseimas.
Foi também suspenso o desfile de 'Halloween' que se celebra todos os anos na zona de Jackson Heights, no bairro de Queens.
Por sua parte, os organizadores da maratona de Nova Iorque asseguraram que continuam com os planos para a realização da prova no domingo, mas também admitiram que desconhecem se se pode fazer, devido às sequelas que o 'Sandy' deixou na sua passagem pela cidade.
"Vamos dar informação durante a semana sobre a realização da prova", adiantaram, no seu sítio na internet.
A cinco dias da corrida, que milhares de aficionados esperam durante todo o ano, Nova Iorque continua afetada pelos efeitos do 'Sandy', que deixou a cidade sem transportes públicos, com pontes e aeroportos encerrados e 750 mil pessoas sem eletricidade.
Dois dos três aeroportos que servem a cidade, o J.F. Kennedy e o de Newark, vão abrir amanhã, mas o de La Guardia ainda tinha hoje as pistas inundadas.