As autoridades britânicas detiveram, este sábado, um jovem de 18 anos suspeito de estar ligado ao ataque terrorista desta sexta-feira numa estação de metro em Londres que deixou cerca de 29 pessoas feridas.
Corpo do artigo
Segundo a agência de notícias Associated Press, o jovem foi detido pela polícia de Kent na zona portuária da cidade de Dover.
O Coordenador Nacional da Polícia de Contraterrorismo, Neil Basu, disse tratar-se de uma "detenção importante". O suspeito está a ser interrogado, não tendo sido ainda identificado nem acusado formalmente.
Segundo a polícia, o suspeito está detido num posto da polícia local antes de ser transferido "para uma esquadra da polícia do sul de Londres em tempo útil".
Um engenho de fabrico artesanal, dentro de um balde branco, explodiu parcialmente numa linha da estação de metro de Parsons Green, que se dirigia para o centro da capital britânica de manhã, à hora de ponta. Vinte e nove pessoas ficaram feridas. Dessas, três continuam hospitalizadas.
Entretanto, este sábado de manhã, a estação de metro, situada no sudoeste de Londres, foi reaberta.
O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), apesar de as autoridades ainda não lhe ter imputado responsabilidade.
A investigação continua, tendo o nível de alerta sido elevado para "crítico". Os soldados britânicos ajudarão a polícia a reforçar a segurança em postos chave de Londres, como a rede de transportes e os estádios de futebol.