Seif al-Adel, durante vários anos considerado o "número três" da al-Qaeda, foi detido no aeroporto do Cairo, esta quarta-feira, informaram fontes dos serviços de segurança egípcios.
Corpo do artigo
Al-Adel, que terá assumido temporariamente a chefia da rede terrorista depois da morte de Usama bin Laden, consta da lista dos mais procurados pelo FBI com uma recompensa de cinco milhões de dólares.
Segundo um responsável do aeroporto, al-Adel, também conhecido como Muhammad Ibrahim Makkawi e Ibrahim Madani, chegou ao Cairo a bordo de um voo proveniente do Paquistão, via Dubai, da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.
Fonte da segurança egípcia indicou que al-Adel, antigo agente das forças especiais egípcias, foi detido depois de apresentar os seus documentos no aeroporto.
No 'site' do FBI, al-Adel é apontado como suspeito de envolvimento nos atentados de 1998 contra as embaixadas norte-americanas no Quénia e na Tanzânia.
Depois da morte de Osama bin Laden, em maio de 2011, al-Adel terá assumido temporariamente a chefia da al-Qaeda, até à nomeação do "número dois" de Bin Laden, o também egípcio Ayman al-Zawahiri.