Dois comboios chocaram num túnel entre Andover e Salisbury, no Reino Unido, ao final da tarde deste domingo. Acidente terá sido provocado pelo descarrilamento de um dos comboios.
Corpo do artigo
Há 17 feridos na sequência de um choque entre dois comboios, no Fisherton Tunnel, em Salisbury, no Reino Unido. O alerta para o acidente foi dado às 18.46 horas.
Um dos motoristas estava encarcerado mas já foi socorrido.
#BREAKING The Rail Accident Investigation Branch is responding to the incident in #Salisbury. pic.twitter.com/uWBTawQUrY
- News This Second (@NewsThisSecond) October 31, 2021
O jornal local "Wiltshire Today" diz que, de acordo com a polícia, não há registo de vítimas mortais.
A imprensa britânica relata que um dos comboios, que seguia entre Portsmouth e Bristol Temple Meads, descarrilou às 17.08 horas, após ter embatido num objeto quando se aproximava da estação de Salisbury, derrubando toda a sinalização da área. Um outro comboio, que seguia na direção contrária, entre London Waterloo e Honiton, embateu no comboio descarrilado às 17.20 horas. Todas as linhas de comboio que passam pelo Fisherton Tunnel estão cortadas.
Ainda de acordo com o "The Herald", um porta-voz da Network Rail (proprietária e gerente de infraestrutura da maior parte da rede ferroviária da Grã-Bretanha) disse que "há relatos de feridos e os serviços de emergência estão no local, juntamente com os primeiros socorros da ferrovia".
Mais de 50 bombeiros estão a prestar socorro no local.