Dois homens detidos por alegada violação de turista mexicana perto da Torre Eiffel
As autoridades francesas detiveram, na quinta-feira, dois homens suspeitos de uma alegada violação coletiva de uma turista mexicana no parque Champ de Mars, que se localiza perto da Torre Eiffel, no centro de Paris.
Corpo do artigo
De acordo com o "Le Parisien", a mulher de 27 anos foi atacada por cinco homens à 1 hora. Estarão três suspeitos em fuga, mas a polícia não confirmou essa informação.
“A vítima, obviamente muito abalada, foi hospitalizada”, disse fonte policial.
O Champ de Mars é um grande parque que se estende desde a Torre Eiffel, muito popular entre os turistas e locais. Será um local importante durante os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, altura em que o vólei de praia será realizado ao pé da Torre Eiffel e o judo e a luta livre na temporária Arena Champ de Mars, na outra extremidade do parque. Ao contrário da maioria dos parques de Paris que fecham durante a noite, o Champ de Mars está aberto 24 horas por dia.
A alegada violação reavivou a pressão sobre a autarca de Paris, Anne Hidalgo, para fechar o parque à noite por razões de segurança. "Quantas agressões sexuais e violações Anne Hidalgo espera que aconteça antes de concordar em fechar o Champ de Mars à noite para que parisienses e turistas estejam seguros?", questionou Rachida Dati, autarca do 7º distrito de Paris, onde o parque está localizado, no Twitter.
Outros casos
Esta não é a primeira vez que o Champ de Mars é palco de ocorrências deste género. Em abril, uma jovem turista alemã foi vítima de uma tentativa de violação por parte de um moldavo de 23 anos. A vítima foi salva por um vendedor ambulante e o agressor, preso e processado por agressão sexual, foi condenado a dois anos de prisão em junho pelo Tribunal Criminal de Paris. Em fevereiro, duas jovens irmãs brasileiras foram abordadas por predadores. A mais nova foi violada.
Em setembro do ano passado, uma turista foi violada perto da Torre Eiffel antes de ser sequestrada. Já em 2016, uma jovem foi abusada por quatro homens no mesmo local.