Dois passageiros morreram, esta sexta-feira, numa colisão entre um carro e um autocarro que atuava como um serviço de substituição ferroviária para a operadora ferroviária francesa SNCF na cidade de Mezieres-sur-Seine, a noroeste de Paris.
Corpo do artigo
Além das duas vítimas mortais, trinta e três passageiros ficaram feridos e foram hospitalizados. Há cinco feridos graves.
A SNCF confirmou que o acidente envolveu um autocarro que substituiu temporariamente um serviço ferroviário entre Epone e Mantes-la-Jolie, que não estava a funcionar devido a obras.
Inicialmente, a polícia disse que o autocarro colidiu ao desviar-se de um carro que estava no lado errado da estrada. Porém, as circunstâncias do acidente ainda precisam de ser esclarecidas.
O condutor do carro, de 21 anos, foi detido para interrogatório.
O ministro dos Transportes, Clement Beaune, disse que "é muito cedo para ter a certeza, mas existe o risco de que isso se deva a alcoolismo". "É também um lembrete absolutamente necessário da necessidade de todos terem cuidado e respeitarem rigorosamente as regras", acrescentou, lembrando que houve "todos os anos mais de três mil mortes nas estradas" de França.
No ano passado, 3260 pessoas morreram em acidentes nas estradas francesas.