O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou apoio aos mexicanos afetados pelo sismo de magnitude 7,1 registado em vários Estados do México.
Corpo do artigo
"Deus abençoe o povo da Cidade do México. Estamos com vocês e estaremos aí por vocês", escreveu Donald Trump na rede social Twitter.
8783385
O presidente norte-americano tinha sido criticado por ter demorado seis dias a manifestar condolências ao Governo mexicano pelo sismo de magnitude 8,2 na escala de Richter que abalou o México no passado dia 7, e que fez quase uma centena de vítimas mortais.
A relação entre Donald Trump e o presidente do México, Enrique Peña Neto, esteve quase sempre marcada por tensões políticas devido ao plano do magnata norte-americano de construir um muro na fronteira entre os dois países.
8783173
O presidente do México ativou o plano de emergência do país e convocou o Comité Nacional de Emergências.
As estações televisivas mexicanas mostraram imagens de vários edifícios a colapsar, com o presidente da autarquia da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, a afirmar que existiam pessoas presas no interior.
O sismo 7,1 na escala de Richter teve o seu epicentro a 12 quilómetros a sudeste de Axochiapan, no estado central de Morelos, a uma profundidade de 57 quilómetros.
Este sismo acontece no dia em que se completam 32 anos desde que um poderoso terramoto deixou milhares de mortes na Cidade do México.