Um bombista suicida fez-se explodir, esta segunda-feira, perto de uma mesquita na cidade de Medina, no oeste da Arábia Saudita, fazendo quatro mortos e quatro feridos. Outras duas explosões foram registadas na cidade de Qatif, a leste.
Corpo do artigo
Segundo a cadeia de televisão al-Arabiya, citada pela agência Reuters, o homem detonou os explosivos perto da Mesquita do Profeta, em Medina, o segundo lugar sagrado mais importante do islamismo.
Pelo menos quatro polícias morreram e quatro civis ficaram feridos no ataque.
Segundo a televisão, o ataque foi dirigido contra sete agentes das forças de segurança que não estavam a cumprir o jejum obrigatório durante o Ramadão, que teve início a 6 de junho e deve terminar na quarta-feira.
750025698727825408
A explosão seguiu-se a outras duas registadas em Qatif e Jeddah, esta segunda-feira, o último dia do Ramadão e o início do festival Eid al-Fitra. Uma testemunha citada pela Reuters diz que uma das explosões destruiu um parque de estacionamento perto de uma mesquita.
750027436188893184
Estas explosões acontecem horas depois de um ataque suicida em frente ao consulado dos EUA na cidade de Jeddah, que feriu dois membros das forças de segurança e resultou na morte do alegado atacante.
https://twitter.com/SSchaza28/status/750027721460199424
O "Notícias Árabes", citado pela agência Efe, refere que as forças de segurança do consulado norte-americano conseguiram impedir o ataque, nas primeiras horas da madrugada, dia em que os Estados Unidos celebram a independência.