"É perturbador". Australiana que envenenou familiares com cogumelos usou receita de famosa chef
Uma das chefs mais famosas da Austrália disse ter ficado consternada ao saber que Erin Patterson usou parcialmente a sua receita para preparar um bife Wellington venenoso que matou três pessoas.
Corpo do artigo
Patterson foi considerada culpada esta semana pelo homicídio dos pais e da tia idosa do marido em 2023, colocando cogumelos venenosos no almoço de família. A australiana baseou o prato — cogumelos à parte — numa receita da conceituada chef australiana Nagi Maehashi, autora de livros de culinária bestsellers.
Maehashi lamentou que a sua receita de bife Wellington tenha estado envolvido "numa situação trágica". "É claro que é perturbador saber que uma das minhas receitas, possivelmente aquela em que passei mais horas a aperfeiçoar do que qualquer outra, algo que criei para trazer alegria e felicidade, está envolvida numa situação trágica", disse na noite de terça-feira nas redes sociais.
Durante um julgamento que durou mais de dois meses, Patterson sustentou que o prato foi acidentalmente envenenado com cogumelos cicuta-verde, o fungo mais letal do Mundo. No entanto, um júri de 12 pessoas considerou a mulher de 50 anos culpada de triplo homicídio, um crime que pode levar à prisão perpétua. Foi também considerada culpada de tentar assassinar um quarto convidado que sobreviveu.