Eman Ahmed, egípcia considerada a mulher mais pesada do mundo, conseguiu perder 300 quilos em três meses após uma cirurgia na Índia e vai prosseguir agora o tratamento nos Emirados Árabes Unidos.
Corpo do artigo
Eman Ahmed tem 37 anos, 20 dos quais vividos sem sair de casa no Egito, tendo atingido os 500 quilos de peso. Mas os últimos meses têm sido marcantes.
6236093
Em fevereiro, foi transportada para a Índia e iniciou uma dieta que lhe permitiu perder 100 quilos em um mês. Desta forma, foi possível ser operada para redução do estômago. Em abril, tinha perdido 250 quilos (quase metade do seu peso inicial) e sentou-se pela primeira vez em muitos anos. Os médicos que a acompanharam no Hospital Saifee de Bombaim atribuíram o seu problema de obesidade mórbida a uma falha genética.
Agora, com 176,6 quilos de peso, Eman inicia uma nova fase da sua vida. Deixou o hospital em Bombaim na quinta-feira com destino aos Emirados Árabes Unidos e vai ser seguida no Hospital Burjeel, em Abu Dabi. Objetivo: voltar a andar, apesar de os médicos já terem alertado a família de que será muito difícil de conseguir, devido a problemas ósseos e músculos atrofiados por ter ficado mais de duas décadas imobilizada na cama.