O magnata Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, disse, na terça-feira, no Twitter, que ia comprar o clube de futebol inglês Manchester United. Horas depois, garantiu que era uma "piada".
Corpo do artigo
"Não vou comprar nenhum clube desportivo", escreveu Elon Musk, no Twitter, horas depois de ter publicado o anúncio da compra do Manchester United na mesma rede social. "Além disso, vou comprar o Manchester United, de nada", escreveu.
Also, I"m buying Manchester United ur welcome
- Elon Musk (@elonmusk) August 17, 2022
No, this is a long-running joke on Twitter. I"m not buying any sports teams.
- Elon Musk (@elonmusk) August 17, 2022
O multimilionário fez o comentário em resposta a outro dos seus tweets sobre apoiar os dois principais partidos políticos dos Estados Unidos. Musk, de 51 anos, que está envolvido num processo pela sua tentativa de comprar o Twitter, foi posteriormente questionado na plataforma se ia realmente adquirir o clube inglês.
"Não, isto é uma piada de longa data no Twitter. Não vou comprar nenhum clube desportivo", respondeu o empresário, acrescentando que o clube inglês era a sua "equipa preferida" quando era criança.
O Manchester United, um dos maiores clubes do futebol mundial, é propriedade da família Glazer, que é alvo da fúria dos fãs devido à sua queda prolongada. As ações da equipa na Bolsa de Valores de Nova Iorque caíram no acumulado do ano, mas terminaram estáveis na terça-feira, com uma capitalização de mercado de 2,1 mil milhões de dólares (equivalente a 2,07 mil milhões de euros). Os Red Devils terminaram a temporada passada no sexto lugar na Premier League.