A fotógrafa freelancer Micaela Sousa, a viver em Berlim, na Alemanha, recebeu uma bolsa no contexto do projeto "Pandemic Healing Arts Project" e mostra parte do seu trabalho, realizado durante a pandemia de covid-19, numa exposição.
Corpo do artigo
"À semelhança de outras cidades alemãs, Berlim tomou medidas para evitar o contágio entre cidadãos, e isso implicou o encerramento de galerias, o cancelamento e/ou adiamento de trabalhos, e a consequente falta de fontes de rendimento para artistas, muitos dos quais freelancers. Nessa altura, surgiram apoios estatais e sistemas de ajuda mútua, com artistas que apoiavam outros artistas", explica Micaela Sousa, conhecida por Nomadic By Choice.
Um coletivo de artistas da Holzmarkt (mercado de madeira, que representa o maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da cidade) e da associação "We Did Nothing Wrong", ambas com sede em Berlim, uniram-se para atribuir bolsas a artistas afetados pelas medidas de contenção como parte de uma iniciativa chamada "Pandemic Healing Arts Project".
Leia mais em Bom Dia