Um homem encapuzado entrou, na madrugada de domingo, no armazém da casa espanhola de vinhos Bodegas Cepa 21, em Castrillo de Duero, e abriu as torneiras de vários depósitos, derramando 60 mil litros de vinho de gama alta.
Corpo do artigo
O episódio resultou em prejuízos de 2,5 milhões de euros, anunciou o presidente da marca, José Moro, citado pela Europa Press. Os tanques de aço que foram abertos continham vinhos "Malabrigo" e "Horcajo", que representaram 15% das vendas de vinho tinto da empresa no ano passado. O terceiro depósito derramado era de um dos produtos referência, o vinho "Cepa 21".
De acordo com Moro, o incidente ocorreu por volta das 3.30 horas, conforme revelam as câmaras de vigilância. Em menos de um minuto, o homem abriu cinco tanques, sendo que três estavam cheios.
O vinho "Horcajo", detalhou o responsável, "perdeu-se por completo", sendo que a marca espanhola ficou ainda sem um terço do stock de vinho "Malabrigo".
José Moro reparou que o encapuzado se deslocava com "muita fluidez", sugerindo que pudesse conhecer bem o armazém. A Guarda Civil está a investigar o caso.