O ministro dos Negócios Estrangeiros do Equador, Ricardo Patino, afirmou na quarta-feira que as acusações de violação e agressão sexual que o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, enfrenta são "hilariantes".
Corpo do artigo
"Pessoalmente acho que isto é hilariante", disse o responsável em declarações aos jornalistas, salientando que Assange "é acusado porque o seu preservativo se rompeu".
O australiano, que diz ter tido apenas relações sexuais consentidas com as alegadas vítimas, está atualmente na embaixada do Equador em Londres a aguardar resposta ao seu pedido de asilo político, não havendo ainda qualquer decisão.
O fundador do WikiLeaks receia que se for extraditado para a Suécia possa depois ser extraditado para os Estados Unidos para ser julgado por espionagem pela publicação de 250 mil documentos diplomáticos norte-americanos pelo seu portal.