Mais de um milhão de alunos de Nova Iorque regressam às escolas na segunda-feira, uma semana depois da passagem do furacão "Sandy" pelos Estados Unidos.
Corpo do artigo
De acordo com o presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, das 1700 escolas existentes, apenas 65 vão continuar encerradas, ou porque ainda estão inundadas ou porque estão transformadas em centros de acolhimento.
"É muito importante que as crianças voltem às escolas", defendeu Michael Bloomberg, em conferência de imprensa, explicando que representa o regresso à normalidade de mais de um milhão de alunos.
O presidente da Câmara de Nova Iorque adiantou que ainda há atualmente 178 escolas sem energia elétrica, mas é expectável que o problema esteja resolvido até segunda-feira.
De acordo com o departamento de energia dos Estados Unidos, cinco dias após a passagem do furacão, ainda há 2,5 milhões de clientes sem eletricidade na costa este dos Estados Unidos.
O furacão "Sandy", que atingiu os Estados Unidos na passada segunda-feira, causou uma centena de mortos e prejuízos estimados de 50 mil milhões de dólares.