O defesa central Neto, um dos seis sobreviventes da queda do avião da Lamia, na Colômbia, que na semana passada vitimou 76 pessoas, sofreu uma infeção pulmonar que está a complicar a sua recuperação.
Corpo do artigo
Nas últimas horas, o jogador da Chapecoense Neto sofreu uma infeção pulmonar que está a travar a sua recuperação. "Neste momento está sedado e com ventilação assistida. Estamos a tentar controlar a sua infeção pulmonar. Ele foi quem esteve mais tempo no local do acidente e o mais castigado por isso. Esperamos que a situação evolua, mas o seu estado de saúde é muito delicado", disse um dos médicos que está a acompanhar o jogador.
5532728
De forma a evitar complicações, o sobrevivente do acidente de aviação da última semana vai continuar sedado e com respiração assistida nas próximas 48 horas.
5533035
Follmann: "Prefiro perder a perna do que a vida"
Numa gravação áudio, a que o jornal brasileiro Globo teve acesso, o guarda-redes Follmann deixou uma mensagem aos familiares. "Olá amigos. Estou aqui para enviar um abraço a todos os que estão aí. Está tudo bem e vou sair daqui nos próximos dias".
Apesar da gravidade dos ferimentos, que deixaram a equipa médica a temer pela sua vida, o guarda-redes respondeu positivamente aos tratamentos. Quando soube que lhe seria amputada uma perna reagiu de forma positiva: "Prefiro perder uma perna do que a vida".