O grupo radical Estado Islâmico reabriu o Hotel Ninawa, em Mosul, no Iraque, que tinha sido alvo de excelentes críticas no site de viagens TripAdvisor.
Corpo do artigo
O Estado Islâmico (EI) reabriu um hotel de cinco estrelas para acolher os seus comandantes e casamentos, segundo o jornal britânico "Telegraph", que cita meios de comunicação em língua árabe.
O Hotel Ninawa, em Mosul, segunda maior cidade do Iraque, tem 262 quartos. Esta será a única unidade hoteleira a funcionar na área territorial controlada pelos jiadistas na Síria e no Iraque, depois do grupo radical ter ordenado o encerramento deste tipo de infraestruturas.
No site de viagens TripAdvisor, o Hotel Ninawa recebeu quatro classificações de "excelente". Um cliente descreveu-o como "adequado para encontros de família" e com uma "agradável sala de casamentos", outro elogiou os "preços acessíveis", além de equipamentos como piscina, ginásio e courts de ténis.
Nas imagens da inauguração divulgadas na internet, veem-se as bandeiras negras do EI hasteadas no exterior do edifício. O hotel chama-se agora al-Waritheen.