Uma igreja no Estado do Indiana, nos EUA, colocou estátuas de José, Maria e Jesus dentro de uma jaula na noite de segunda-feira, em protesto contra a política de imigração da administração Trump.
Corpo do artigo
De acordo com a BBC, a igreja explicou que o ato de "prender" a família de Jesus era uma resposta crítica à política de separação das crianças dos respetivos pais imigrantes por parte do departamento de justiça norte-americano.
9491523
Num comunicado, Stephen Carlsen, líder da catedral, referiu que os membros da família bíblica também foram refugiados. "Não ficaremos parados enquanto as crianças estão a ser tiradas dos pais e famílias e das nossas comunidades e congregações", disse.
Segundo o líder religioso, alguns dos seus fiéis eram imigrantes de primeira ou segunda geração. "Todas as famílias são sagradas, esperamos e rezamos para que as famílias que estão à procura de uma vida melhor para os filhos tenham essa oportunidade", rematou.
Donald Trump assinou, no fim do mês passado, um documento no qual dava um passo atrás na separação das famílias apanhadas a cruzar a fronteira entre o México e os EUA ilegalmente.