Um dos vídeo mais analisados do momento mostra uma troca de palavras entre populares e o atirador de Munique. Nele, David S., um alemão de origem iraniana, afirma ser alemão e diz que era vítima de bullying.
Corpo do artigo
756563899416244224
Nesse vídeo, divulgado pelo JN no minuto a minuto que acompanhou o desenrolar dos acontecimento na sexta-feira, mostra-se o atirador no parque de estacionamento do centro comercial Olympia, na sexta-feira à tarde, em diálogo com as pessoas que estavam a filmar e a assistir ao que se passava.
5300557
"Por vossa causa, fui vítima de bullying durante sete anos", gritou, ameaçando as pessoas com a arma. Do outro lado, surgem vários insultos e apreciações negativas sobre os estrangeiros no país. Em resposta David afirma que é alemão: "pois é, eu nasci aqui".
5301122
"Cresci na zona do Hartz IV", o equivalente em Portugal ao desemprego de longa duração, revela o jornal britânico "The Guardian", continuou. Depois, começam os disparos e o homem que está a filmar abriga-se, mantendo a câmara a gravar.
Este vídeo está a ser analisada pela polícia, que já pediu à população que lhes ceda imagens dos momentos do ataque, de forma a conseguirem reconstituir a ação e chegar a conclusões sobre os motivos da matança.
Segundo o jornal alemão "Bild", o pai de David S. estará a ser interrogado pela polícia. Vizinhos do rapaz, garantem que era "um tipo tranquilo".