
William Stevenson foi o primeiro marido de Jill Biden
Foto: Direitos reservados
O ex-marido da ex-primeira-dama dos EUA, Jill Biden, foi preso e acusado do assassinato da atual mulher. William Stevenson, de 77 anos, foi detido na segunda-feira e enfrenta uma acusação de homicídio em primeiro grau pela morte de Linda Stevenson.
A polícia do condado de New Castle respondeu, a 28 de dezembro, a uma denúncia de violência doméstica na casa dos Stevensons, onde encontraram Linda, de 64 anos, inconsciente na sala de estar. Tentaram reanimá-la, mas foi em vão. O corpo foi entregue à divisão de ciências forenses de Delaware para ser submetido a uma autópsia para determinar a causa e a forma da morte.
William Stevenson, que é empresário e proprietário do bar universitário Stone Balloon, próximo da Universidade de Delaware, está atualmente sob custódia na instituição correcional Howard Young, após não ter conseguido pagar a fiança de 500 mil dólares (423 mil euros).
O obituário de Linda Stevenson informava que deixou uma filha, uma neta e uma irmã. "Linda era profundamente ligada à família e valorizava muito o tempo gasto a criar memórias, especialmente nas férias em família com a filha e neta", lê-se.
Linda Stevenson nasceu em 1961 e morreu em 2025
Nos últimos anos, fundou uma empresa de contabilidade e fez amizade com muitos dos clientes. "Linda será lembrada como tenaz, bondosa e extremamente leal", continua o obituário. "A sua força, resiliência e amor inabalável pela família e amigos jamais serão esquecidos e a sua ausência será profundamente sentida por todos que a conheceram".
Jill Biden, então Jill Tracy Jacobs, casou-se com William Stevenson, ex-jogador de futebol americano universitário, em fevereiro de 1970, quando tinha 18 anos e era estudante da Universidade de Delaware. O casal esteve casado durante cinco anos e, em março de 1975, Jill conheceu o então senador Joe Biden, com quem se casou em 1977. O casal tm uma filha em comum, Ashley, que nasceu em junho de 1981.

