A polícia federal norte-americana, o FBI, divulgou, esta quinta-feira, imagens de dois suspeitos de terem colocado as bombas que explodiram na segunda-feira na maratona de Boston, nos Estados Unidos, e que fizeram três mortos e 176 feridos.
Corpo do artigo
Numa conferência de imprensa, o responsável do FBI pelas investigações, Richard DesLauriers, mostrou fotografias e vídeos com os dois suspeitos e lançou um apelo público para reunir mais informações sobre os homens alegadamente implicados no atentado.
[Youtube:M80DXI932OE]
Os dois suspeitos, cuja imagem foi também colocada na página oficial do FBI na Internet, têm uma aparência jovem e foram descritos como "perigosos e armados", disse o mesmo responsável.
"Alguém sabe quem são estes indivíduos. Conhecem-nos como amigos, vizinhos, colegas de trabalho ou familiares", disse Richard DesLauries. "Apesar de ser difícil, a nação contra com essas pessoas para avançar com a informação até nós", acrescentou.
O FBI identificou como suspeito nº1 um homem a usar um boné preto e óculos de sol. O suspeito nº.2, de boné branco virado ao contrário, foi visto a pousar no chão a mochila que trazia às costas quando foi filmado, disse Richard DesLauries.
Uma das fotos mostra os dois homens entre a multidão, às 14.37 horas, 13 minutos antes das explosões.
Os investigadores do FBI procuraram os suspeitos durante algum tempo antes de decidirem tornar públicas as imagens. Segundos a Agência Reuters, as autoridades têm muitos filmes e várias imagens que permitem considerar estes homens como os principais suspeitos dos atentados.
Os investigadores retiraram, entretanto, da lista de suspeitos um jovem saudita que ficou ferido no ataque.
O atentado aconteceu na segunda-feira com a explosão de dois engenhos de fabrico artesanal na reta final da maratona de Boston.