Fenda em janela da cabine do piloto obriga avião da Boeing a regressar ao aeroporto
Um avião de passageiros foi forçado a regressar ao aeroporto de onde tinha descolado, no Japão, depois de ter sido encontrada, em pleno voo, uma fenda na janela da cabine da aeronave.
Corpo do artigo
Em causa está uma aeronave 737-800 da Boeing, operada pela All Nippon Airways, que fazia uma viagem doméstica entre o aeroporto de Sapporo-New Chitos e o aeroporto de Toyama com 59 passageiros e seis tripulantes a bordo.
Segundo o porta-voz da companhia aérea, citado pela "Sky News", a fenda foi encontrada na parte externa das quatro camadas de janelas que cercam a cabine e "não afetou o controlo ou a pressurização do voo”.
O incidente ocorre numa altura em que a Boeing está sob escrutínio depois de um avião 737 MAX 9 operado pela Alaska Airlines ter sido forçado a fazer uma aterragem de emergência depois de uma porta da cabine se ter soltado em pleno voo entre Portland (Oregon) e Ontário (Califórnia). A Agência Reguladora da Aviação Civil Americana (FAA) anunciou, este sábado, que todos os 737 MAX 9 terão de ficar em terra até que a Boeing esclareça a situação.