O CEO da Alphabet, dona da Google, anunciou, esta sexta-feira, que vai despedir 12 mil trabalhadores. Os despedimentos são globais e afetam no imediato a equipa dos Estados Unidos da América.
Corpo do artigo
A notícia chegou através de um e-mail interno enviado aos colaboradores da Google. "Decidimos reduzir nossa força de trabalho em cerca 12 mil funcionários", disse Sundar Pichai, CEO da Alphabet. Na mensagem, Pichai afirma que os despedimentos são a resposta necessária para "uma realidade económica distinta".
15604616
"O facto destas mudanças terem um grande impacto na vida dos 'googlers' pesa muito sobre mim e eu assumo a responsabilidade total pelas decisões que nos conduziram aqui", acrescentou.
Os despedimentos são globais e afetarão 6% da mão de obra da empresa, sendo que nos EUA serão imediatos. "Já enviámos um e-mail em separado para os funcionários afetados nos Estados Unidos. Noutro países, esse processo demorará mais tempo devido às leis e práticas locais".
A mudança surge um dia depois de a Microsoft divulgar que iria reduzir o número de funcionários, em cerca de dez mil, nos próximos meses. Também a Meta - dona do Facebook, Instagram e Whatsapp, Amazon e Twitter anunciaram despedimentos nos últimos meses. O setor tecnológico, outrora intocável, enfrenta um período de grandes dificuldades económicas.