Um grupo de 20 pessoas, incluindo uma criança de quatro anos, foi raptado por piratas de uma embarcação no Pará, um estado no norte do Brasil, e levado para uma ilha deserta. Estiveram cerca de 19 horas sem comida nem água potável, até serem resgatados, na terça-feira.
Corpo do artigo
Os sequestradores abandonaram o grupo numa ilha deserta, na segunda-feira, deixando apenas um pacote de bolachas à criança de quatro anos. As vítimas passaram uma tarde, uma noite e uma manhã (cerca de 19 horas), sem comida nem água potável, segundo avança o jornal brasileiro G1.
Com eles tinham apenas um isqueiro, que utilizaram para fazer uma fogueira, um lençol, que colocaram por cima de folhas de palmeira para improvisar uma cama, e um casaco, que mais tarde utilizaram para fazer uma bandeira e pedir socorro.
O grupo estava a fazer uma viagem de duas horas entre Gurupá e Porto de Moz, quando, meia hora antes de chegarem ao destino, três suspeitos entraram na embarcação disfarçados de passageiros, anunciaram o assalto e abandonaram as pessoas na ilha deserta.
As 20 vítimas foram resgatadas quase um dia depois, na terça-feira, e as autoridades locais já estão a investigar o caso. Os três suspeitos já terão sido identificados, mas ainda não foram realizadas quaisquer detenções.